Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Lamb Of God - Resolution (2012)


Entre todas as bandas da chamada New Wave Of American Heavy Metal (NWOAHM), que tomou forma no mercado musical na década passada, o Lamb Of God sempre foi o nome de maior destaque. Discos como As The Palaces Burn (2003), Ashes Of The Wake (2004) e Sacrament (2006) obtiveram uma ótima aceitação tanto do público quanto da crítica, e catapultaram o grupo rumo a linha de frente de toda uma nova geração (exageros a parte).

Mas eis que eles começaram 2012 com a árdua missão de se manterem entre os grandes, após vários lançamentos acima da média que assolaram a cena em 2011. Será que Randy Blythe e companhia ainda  poderiam mais uma vez surpreender a todos e registrar algo a altura de seus milhares de concorrentes (se é que podemos chamá-los assim)? Resolution prova que a resposta para essa pergunta só pode ser positiva.

O que encontramos por aqui é um repertório poderoso, onde passagens de brilhantismo pipocam o tempo todo entre as canções. A sonoridade remete a gêneros consagrados como o thrash e o groove metal, como sempre se espera do grupo, mas passa longe de algo datado ou que tenta desesperadamente pertencer ao passado, e individualmente não há destaque individuais. Todos brilham na mesma medida em suas respectivas funções.

Músicas como "Ghost Walking", "Guilty" e "The Number Six" agradam logo na primeira audição, não deixando dúvidas quanto a qualidade diferencial da banda dentro da música pesada moderna. Também vale citar entre as melhores do play a pesadíssima "The Undertow", a grooveada e espetacular "To The End" (sem dúvidas a melhor de todas do track-list), a veloz "Cheated", com uma influência um tanto inesperada, porém decisiva, de hardcore, e as dobradinhas matadoras "Straight For The Sun/Desolation" e "Barbarosa/Invictus".

O fato do álbum ter atingido o terceiro lugar no Top 100 da Bilboard, algo ótimo para um grupo de metal ou qualquer coisa parecida atualmente, mostra que o Lamb Of God ainda atravessa ótimo momento, e que só podemos esperar trabalhos do mesmo nível ou até melhor no futuro. É bom continuarmos de olho neles...

NOTA: 9

Matheus Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário