Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Noel Gallagher - Noel Gallagher's High Flying Birds (2011)


Noel Gallagher sempre foi o gênio por trás do Oasis. E desde o fim da banda, motivado pelas intermináveis desavenças com seu irmão e vocalista Liam Gallagher, ainda não havia mostrado ao mundo o que ainda poderia fazer em termos musicais, agora dentro de sua carreira solo. Eis que no final de 2011, ele aparece com Noel Gallagher's High Flying Birds, sua estréia fora do antigo grupo, recheado de grandes expectativas. E elas, felizmente, foram atendidas.

O que se vê nesse disco são algumas das melhores composições de Noel em muito tempo, dotadas de arranjos caprichados que acrescetam ainda mais a qualidade impecável contida no repertório. Músicas como a faixa de abertura "Everybody's On The Run" e a belíssima "If I Had A Gun..." conquistam o ouvinte logo na primeira audição, e são hits em potencial. O primeiro single do registro, "The Death Of You And Me", também consegue um destaque a parte por aqui.

Não há como deixar de citar também a reflexiva "Soldier Boys And Jesus Freaks", com sua sonoridade deliciosamente sessentista (algo bastante notável em todo o play, por sinal), a ótima e predominantemente acústica "(I Wanna Live In  Dream In My) Record Machine", e a quase dançante "AKA...What A Life!", que é a que mais se aproxima de algo 'diferente' no track-list. O encerramento fica por conta das não menos boas "(Stranded On) The Wrong Beach' e "Stop The Clocks".

Em meio a sua aura mais refinida do que a encontrada no disco de estreia do Beady Eye (banda dos outros ex-Oasis, incluindo Liam), que apresenta algo mais urgente e direto, Noel Gallagher's High Flying Birds é com certeza um dos melhores álbuns de 2011, e desde já candidato a clássico.

Nota: 10

Matheus Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário