Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sepultura - Kairos (2011)


Por mais que muitos continuem não aceitando o fato do Sepultura continuar sem a presença de seus dois membros fundadores (os irmãos Max e Iggor Cavalera), a banda inegavelmente vêm retomando a boa qualidade em seus trabalhos mais recentes. E se A-Lex, lançado em 2008, já demonstrava isso de maneira objetiva, Kairos serve como uma concretização dessa evolução nas composições.

Todos aqui demonstram suas maiores qualidades em seus instrumentos, com Andreas Kisser despejando riffs marcantes na guitarra, Derrick Green cada vez mais seguro nos vocais, e Paulo Jr. e Jean Dolabella (agora ex-baterista do grupo) extremamente competentes em suas respectivas funções. O repertório, por sua vez, é coeso e apresenta uma inspiração há muito não vista em se tratando da banda.

Não há como não citar como ponto positivo a trinca de abertura "Spectrum", "Kairos" e "Relentless", que basicamente resumem tudo que já foi dito no início do texto. A boa cover de "Just One Fix", do Ministry, também merece um destaque em meio às outras, enquanto as pesadíssimas "Dialog", "Mask", "Seethe" e "Born Strong" devem estar entre as favoritas dos fãs (ao menos dos que conseguem 'aceitar' essa formação).

Mas é no final do track-list que se encontra as melhores canções aqui presentes. "Embrace The Storm" apresenta o melhor trabalho de Andreas em todo o play, e "No One Will Stand" também convence com sua influência extremamente bem-vinda de hardcore. Como encerramento, temos a ótima "Structure Violence (Azzes)", que remete aos clássicos Chaos AD e Roots em sua estrutura, e contém a participação especial dos franceses do Les Tambours De Bronx nas percussões.

A maior banda brasileira de todos os tempos ainda se mostra relevante, e Kairos é sem dúvidas um dos melhores álbuns de metal lançados em 2011, que só não irá agradar aos que insistem em só ter olhos para o passado.

Nota: 8

Matheus Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário