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sábado, 24 de dezembro de 2011

Whitesnake - Forevermore (2011)


Três anos depois do bom Good To Be Bad, o Whitesnake está de volta á cena com Forevermore. Está cada vez mais claro que David Coverdale têm tentado, ainda que timidamente, disassociar sua banda daquela imagem farofeira e decadente do final da década de 80, retomando várias influências blueseiras há muito esquecidas, e isso acaba sendo um ponto positivo.

A abertura com a boa "Steal Your Heart Away" deixa isso evidente, lembrando álbuns bem antigos da banda como Lovehunter (1979) e Ready And Willing (1980). "All Out Of Luck" contém um bom trabalho de guitarras, mantendo o bom nível do registro, e o primeiro single "Love Will Set You Free" também consegue soar agradável, apesar de um refrão não muito inspirado.

Outras canções ameaçam um retorno a fase 'pimposa' já citada, em especial a mediana "Dogs In The Street", que realmente não consegue convencer, mas "Love And Treat Me Right" surpreende de maneira positiva. Vale destacar a boa "I Need You (Shine A Light)", com uma atmosfera setentista cativante, as competentes "Tell Me How" e "My Evil Ways", e a ótima "Whipping Boy Blues", que chega a lembrar Led Zeppelin em várias passagens, e isso nunca é algo ruim.

As tradicionais baladas continuam marcando presença, e devem dividir opiniões entre os fãs. A semi-acústica "One Of These Days" é agradável, e "Easier Said Than Done" também não faz feio, apesar de ser um tanto 'melosa'. Já "Fare Thee Well" é dispensável, e destoa das outras do CD. Mas a mezzo-épica faixa-título é que acaba se tornando o grande trunfo do registro, com seus mais de 7 minutos que em nenhum momento soam cansativos.

Por mais que muitos torçam o nariz, o Whitesnake ainda consegue fazer álbuns dignos, e se ao vivo Coverdale têm decepcionado nos vocais, ao menos em estúdio ainda faz seu trabalho com competência, assim como todo o resto da banda. Forevermore é um belo disco de hard rock, e que soa totalmente atual e pode muito bem estar nas listas de melhores do ano do gênero.

Nota: 8

Matheus Henrique

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